Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe da CidadeInforme da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura

Prefeitura de Manaus estende assistência virtual do transporte coletivo e apresenta novos recursos

20 de março de 2025
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), vem investindo na modernização dos serviços prestados à população, com a assistente virtual Sindy. A nova ferramenta está disponível no Telegram, proporcionando um atendimento mais ágil, seguro e com novas funcionalidades que vão facilitar ainda mais o dia a dia dos passageiros. 

A chegada da Sindy ao Telegram representa um avanço significativo, pois a plataforma permite uma interação mais fluida, rápida e intuitiva. Diferente de outros canais, o Telegram possibilita respostas instantâneas, maior segurança nas consultas e transações e uma experiência mais personalizada. 

De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, a ampliação do atendimento virtual do transporte coletivo é um grande avanço na modernização dos serviços. 

“Nosso objetivo é proporcionar mais praticidade, agilidade e segurança para os passageiros, garantindo um atendimento eficiente e acessível. Com essa iniciativa, reforçamos nosso compromisso de tratar os usuários como clientes e oferecer um transporte público cada vez mais inovador e de qualidade”, enfatizou. 

Além disso, o assistente virtual agora conta com novos recursos para atender melhor às necessidades dos clientes, como rastreamento em tempo real do pedido de cartões, incluindo entregas via delivery; consulta rápida do status do cartão de transporte; mais segurança nas transações e informações protegidas; interface intuitiva e fácil de usar, acessível a todos os públicos e linguagem regional e humanizada, tornando a comunicação mais próxima e eficiente.

Canal

Atualmente, a Sindy responde a cerca de 120 mil contatos por mês, resolvendo a grande maioria das solicitações de forma automatizada. Aproximadamente 95% dos atendimentos são resolvidos pela assistente virtual, enquanto apenas 5% necessitam de um agente humano. O número de reclamações registradas mensalmente representa apenas 0,01% do total de passageiros transportados na cidade, o que demonstra a eficiência da operação planejada e executada pelo sistema que hoje registra índices maiores de 99,5% de eficiência.

O novo canal no Telegram manterá o mesmo número de atendimento do WhatsApp (92 99194-9292) e oferecerá serviços como compra de créditos; solicitação de emissão do cartão PassaFácil; bloqueio e desbloqueio de cartões; consultas e outras informações essenciais.

O WhatsApp continuará funcionando, mas todos os serviços de comunicação com a Sindy serão gradualmente substituídos pelo Telegram, pois a plataforma possui um custo operacional gratuito e isso garante que nenhuma taxa seja repassada ao cliente. 

Além dessas melhorias, a prefeitura já planeja para breve o lançamento de um planejador de viagens, proporcionando ainda mais autonomia e praticidade para os passageiros antes de embarcar no seu ônibus.

Atualmente, mais de 450 mil passagens são registradas diariamente no sistema de transporte e esse número reforça a importância de um canal eficiente de comunicação com os passageiros.

Como acessar a Sindy pelo Telegram:

Para utilizar o novo canal de atendimento da Sindy no Telegram, o cliente deve seguir o passo a passo abaixo:

1️- Baixar o Telegram no seu celular ou computador

Para Android: Acesse a Play Store e pesquise por “Telegram” ou clique neste link: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.telegram.messenger&hl=pt_BR  

Para iPhone: Acesse a App Store e pesquise por “Telegram” ou clique neste link: https://apps.apple.com/br/app/telegram-messenger/id686449807  

Para computador: Acesse o site oficial do Telegram em https://telegram.org/ e faça o download da versão compatível com seu sistema operacional. 

2 –  Instalar e abrir o aplicativo: Siga as instruções para cadastrar seu número de telefone.

3️- Acessar a assistente virtual Sindy:

No campo de busca do Telegram, digite o número 92 99194-9292 ou clique diretamente no link https://t.me/sindy_sinetram_bot   

4 – Inicie a conversa: Envie uma mensagem para começar a usar os serviços disponíveis.

— — —
Texto e Foto – Divulgação / IMMU

Assuntos Prefeitura
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura

Sine Manaus oferta 262 vagas de emprego nesta terça–feira, 1º/7

30 de junho de 2025
Prefeitura

Prefeitura apoia integralmente o evento ‘20 Anos de Anime – Jungle Party’, que reuniu milhares de fãs da cultura japonesa na capital

30 de junho de 2025
Prefeitura

Feiras itinerantes ganham mais conforto e segurança com reformas da Prefeitura de Manaus

30 de junho de 2025
Prefeitura

Píer Manaus 355 e mirante Lúcia Almeida reafirmam papel estratégico como polos turísticos e culturais no centro histórico

30 de junho de 2025
Prefeitura

Unidade de saúde L-30 passa a funcionar em novo endereço a partir desta segunda-feira

29 de junho de 2025
Prefeitura

Prefeitura de Manaus informa locais de atendimento das unidades à saúde da mulher

29 de junho de 2025
Informe da CidadeInforme da Cidade