Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe da CidadeInforme da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura

Com apoio da Prefeitura de Manaus, curta-metragem ‘A Fala Que Move’ estreia no teatro Gebes Medeiros nesta quinta-feira, 20/3

19 de março de 2025
Compartilhar

Mais uma produção marcada pela sensibilidade e reflexão sobre a vida expande o cenário do audiovisual em Manaus. Com entrada gratuita, o curta-metragem “A Fala Que Move”, contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG), da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), tem estreia marcada para esta quinta-feira, 20/3, no teatro Gebes Medeiros, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, no centro da cidade, às 18h30.

Com direção de João Vitor Machado, o curta convida o público a uma jornada intensa e sensível sobre a finitude e o significado da existência. O filme nos apresenta Renato, um homem que, diante de um diagnóstico que altera sua perspectiva de vida, se encontra frente a frente com sua própria vulnerabilidade. Com uma abordagem intimista e diálogos potentes, o curta provoca reflexões sobre a importância de falar, sentir e se permitir transformar. Renato não é apenas uma história sobre o fim, mas sobre o que nasce a partir dele.

O presidente do Concultura, Tony Medeiros, destacou a importância dos editais de cultura para o fortalecimento do audiovisual local e o incentivo a novos talentos.

“Este é um exemplo claro de como os editais de cultura, intermediados pela Prefeitura de Manaus, por meio do Concultura, têm oferecido oportunidades para que novos artistas se destaquem e compartilhem suas histórias. A estreia de João Vitor Machado como diretor é mais uma prova de que, com o incentivo público, o cinema amazonense está se fortalecendo e ganhando visibilidade. Estamos comprometidos em continuar apoiando projetos como este, que promovem reflexão e transformação por meio da arte”, afirmou Medeiros.

Pela primeira vez dirigindo um filme, João Vitor Machado compartilha a emoção e o aprendizado de sua estreia no audiovisual. “Foi uma experiência única, enriquecedora e divisora de águas. Dividir o processo com uma equipe apaixonada pelo que faz, tornou ainda mais significativo o processo “, comentou.

Com classificação indicativa de 16 anos, “A Fala Que Move” é mais do que um retrato da mortalidade. O filme reflete sobre o valor do tempo, a culpa, o medo e a possibilidade de transformação por meio do acolhimento e do afeto. 

O projeto “A Fala Que Move” foi um dos selecionados pelo Concurso Prêmio Manaus Identidade Cultural – Audiovisual (Edital 004/2023), por meio da Lei Paulo Gustavo (LPG), da Prefeitura de Manaus, por intermédio do Concultura, com o apoio do Ministério da Cultura e do governo federal.

— — —

Texto – Clara Gonçalves/Concultura

Fotos – Divulgação/Concultura

Assuntos Prefeitura
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura

Prefeito David Almeida participa da troca de comando do CMA e reafirma compromisso de cooperação com as Forças Armadas

19 de agosto de 2025
Prefeitura

Prefeitura de Manaus tem representação em fórum nacional realizado em Recife

19 de agosto de 2025
Prefeitura

Prefeitura alinha início de obras para reabertura ao tráfego de veículos de quatro ruas históricas do centro de Manaus

19 de agosto de 2025
Prefeitura

Prefeitura de Manaus avança com pavimentação de ladeiras no ramal Rio Branquinho

19 de agosto de 2025
Prefeitura

Prefeitura de Manaus reforça rede de proteção e inclusão para pessoas em situação de rua

19 de agosto de 2025
Prefeitura

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam de palestra da comissão “OAB Vai à Escola” sobre bullying e cyberbullying

19 de agosto de 2025
Informe da CidadeInforme da Cidade