Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe da CidadeInforme da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam da ‘Conferência Local da Juventude’ sobre Mudanças Climáticas na zona rural

23 de agosto de 2025
Compartilhar

Com o objetivo de engajar estudantes em debates sobre sustentabilidade e mudanças climáticas, a escola municipal Canaã 2, da Prefeitura de Manaus, realizou, neste sábado, 23/8, a “Conferência Local da Juventude” sobre Mudanças Climáticas (LCOY) Manaus 2025. O evento, coordenado pelo Observatório Castanha da Amazônia (OCA) e o Instituto Sustentação (ISA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e outras instituições, aconteceu na própria unidade de ensino, localizada no bairro Tarumãzinho, comunidade Julião, na zona rural da capital.

A iniciativa reuniu estudantes, professores e membros da comunidade escolar em atividades voltadas à conscientização ambiental, troca de ideias e desenvolvimento de projetos que promovem a preservação do meio ambiente. Na conferência, os jovens tiveram a oportunidade de discutir os impactos das mudanças climáticas em suas comunidades, propor soluções sustentáveis e participar de dinâmicas educativas.

Na ocasião, o gestor Carlos Rocha comentou que a conferência é uma oportunidade para que os estudantes se tornem protagonistas na defesa do meio ambiente, alinhando os debates locais com as discussões globais sobre mudanças climáticas. “Trazer a LCOY para nossa escola é um passo importante para que a voz da juventude seja ouvida, mostrando que nossas crianças e adolescentes podem contribuir efetivamente para soluções ambientais”, afirmou.

A diretora-executiva do OCA Amazônia, Lorena Jezini, destacou a importância desse evento na escola da rede de ensino municipal. “Trazer a LCOY para uma escola da rede municipal é um marco importante. O evento dá voz à juventude nas discussões sobre mudanças climáticas e fortalece a conexão com as COPs, que nesse ano acontece na Amazônia, ampliando a cooperação internacional”, comentou.

Durante a programação, o aluno da escola municipal Canaã 2, Vinícius de Morais, foi eleito delegado para representar a instituição em Brasília (DF) em discussões sobre meio ambiente. A escola celebra e se inspira pela oportunidade de representatividade.

A estudante Luana Ferreira, do 9º ano, ressaltou a relevância da conferência ambiental em sua escola. “É muito importante que eventos como essa conferência aconteçam em nossa escola. Vivemos em contato direto com a natureza, somos a voz das comunidades ribeirinhas e sentimos os impactos da vazante e da enchente. A juventude não precisa destruir o futuro, basta cuidarmos e valorizarmos a natureza”, disse.

O evento reforça o compromisso da Semed com a educação ambiental e a formação de cidadãos conscientes e engajados na preservação do planeta.

— — —

Texto – Thalia Rodrigues/Semed

Fotos – Divulgação/Semed

Assuntos Prefeitura
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura

NOTA

23 de agosto de 2025
Prefeitura

Avenida Getúlio Vargas ganha nova cara com obras de revitalização da Prefeitura de Manaus

23 de agosto de 2025
Prefeitura

Prefeitura alerta para venda irregular de ingressos para o #SouManaus

23 de agosto de 2025
Prefeitura

Prefeitura combate corte irregular de árvores em área pública de Manaus

23 de agosto de 2025
Prefeitura

Prefeitura de Manaus presta suporte emergencial às famílias afetadas por incêndio no Morro da Liberdade

23 de agosto de 2025
Prefeitura

Prefeitura de Manaus revitaliza paradas de ônibus na avenida Getúlio Vargas

23 de agosto de 2025
Informe da CidadeInforme da Cidade