Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe da CidadeInforme da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

“O Prato Cheio nos ajudou no momento que mais precisamos”, diz beneficiária do programa

23 de dezembro de 2023
Compartilhar

Em 2023, o programa serviu mais de 4 milhões de refeições em todo o estado

Foto: Antônio Lima/SecomIdealizado para combater a insegurança alimentar no Amazonas, o programa Prato Cheio fez a diferença na vida da família da Valerie Nunes, em 2023. Desde julho, a família frequenta o Prato Cheio da comunidade Riacho Doce, no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus. 

A unidade é umas das 44 em funcionamento no estado. Neste ano, foram servidas mais de 2 milhões de refeições em unidades do interior. Na capital, o número ficou em 2 milhões e 196 mil refeições servidas, totalizando mais de 4 milhões em todo o Amazonas. 

Para a Valerie Nunes, mãe de dois filhos, de 8 e 2 anos, as refeições têm sido mais tranquilas nos últimos meses. Desde julho, ela e o marido estão desempregados e passaram a frequentar a unidade do Prato Cheio, que fica a apenas duas quadras de casa. É no local que eles têm feito a refeição do almoço, todos os dias.

“Frequentamos o Prato Cheio há 5 meses. Para a gente foi muito importante, porque nos ajuda financeiramente a economizar. Nós dois estamos desempregados, então é uma ajuda muito grande. Somos muito bem tratados aqui e as crianças gostam de vir. Na nossa casa só fazemos a janta, então o almoço é aqui no Prato Cheio, que é muito bom”, disse a beneficiária Valerie Nunes. 

De acordo com a secretária de Estado da Assistência Social (Seas), Kely Patrícia, o programa assumiu um papel essencial na vida das famílias amazonenses em 2023.

“A segurança alimentar é um direito básico e fundamental para todos. Para aqueles em situação de vulnerabilidade, essa questão assume uma importância ainda maior. Garantir o acesso a uma alimentação completa e balanceada. “É muito importante para promover a saúde e o bem-estar dessas pessoas”, disse a secretária da Seas, Kely Patrícia. 

Foto: Antônio Lima/SecomPrato Cheio

Criado pelo Governo do Amazonas e gerido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), o Prato Cheio é um programa social que tem como público-alvo as pessoas em situação de vulnerabilidade, entre as quais desempregados, pessoas com deficiência, trabalhadores informais e mulheres que chefiam famílias e que se encontram em situação de extrema pobreza, pobreza ou baixa renda. O programa tem 44 unidades em funcionamento, sendo 18 em Manaus e 26 no interior.

O programa é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares, o almoço é vendido pelo valor simbólico de R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de sabores variados, de segunda a sábado, também das 11h às 13h. 

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Baile de Carnaval no CECF Teonizia Lobo agita comunidade do Mutirão

20 de fevereiro de 2025
Amazonas

UGPE assina termo para compartilhar ELO Liberdade, do Prosamin+, com a Associação dos Moradores da Betânia

20 de fevereiro de 2025
Amazonas

Amazonastur fecha primeira ação do ano com recorde de cadastros no Amazonas To Go, em Tefé

20 de fevereiro de 2025
Amazonas

Edital do Governo do Amazonas de apoio à realização de eventos científicos e tecnológicos no estado recebe propostas

20 de fevereiro de 2025
Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Ensaios técnicos das escolas de samba têm início neste sábado

20 de fevereiro de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 134 vagas de emprego para esta sexta-feira

20 de fevereiro de 2025
Informe da CidadeInforme da Cidade