Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe da CidadeInforme da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Ouvidoria-Geral da SSP-AM realizou mais de 8 mil atendimentos no 1º trimestre de 2024

9 de abril de 2024
Compartilhar

Os dados são 50 vezes maiores que o registrado no mesmo período do ano passado

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Durante o primeiro trimestre de 2024, a Ouvidoria-Geral do Sistema de Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prestou mais de 8 mil atendimentos aos cidadãos. O quantitativo, de acordo com o ouvidor-geral, Sérgio Augusto, é 50 vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado, o que demonstra mais acolhimento às demandas da população em relação à segurança pública.

“Esse percentual saiu de 152 atendimentos para mais de 8.000. Sendo que deste total geral, apenas 122 viraram Registro de Manifestação do Usuário, ou seja, a nossa resolubilidade está em 88% e o que não conseguimos resolver de pronta resposta, solicitamos diretamente ao setor responsável para darmos uma resposta ao cidadão”, afirmou o ouvidor-geral.

Conforme os dados da Ouvidoria, a maioria das solicitações foi realizada por meio do canal de WhatsApp, representando 92,13% do total de contatos, o que indica uma forte preferência dos cidadãos por esse meio de comunicação. Dentre as principais demandas solicitadas estão a Carteira de Identidade Nacional (CIN), solicitações de dados sobre criminalidade e de imagens das câmeras do Cerco Inteligente.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

De acordo com o Ouvidor, os números são reflexos do comprometimento da SSP e dos servidores da Ouvidoria. “Os mais de 8 mil atendimentos refletem a capacidade organizacional de toda equipe de servidores da ouvidoria, bem como, a busca de prestar o melhor serviço ao cidadão’’, explicou o Ouvidor-Geral.

Canais da Ouvidoria

A SSP-AM disponibiliza vários canais de acesso à Ouvidoria. Um deles é por meio do Call Center, no número (92)99186-4344, pelo ouvidoriadeseguranca.sspam@gmail.com, e agora, também, no linktree da ouvidoria; https://linktr.ee/ouvidoriassp, onde vai redirecionar para os canais de atendimento.

Além disso, a Ouvidoria está de portas abertas para receber o cidadão. A unidade física está localizada na rua 7, Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Em todos os canais, o cidadão pode sugerir melhorias ou fazer denúncias que envolvam o sistema de Segurança Pública estadual.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Baile de Carnaval no CECF Teonizia Lobo agita comunidade do Mutirão

20 de fevereiro de 2025
Amazonas

UGPE assina termo para compartilhar ELO Liberdade, do Prosamin+, com a Associação dos Moradores da Betânia

20 de fevereiro de 2025
Amazonas

Amazonastur fecha primeira ação do ano com recorde de cadastros no Amazonas To Go, em Tefé

20 de fevereiro de 2025
Amazonas

Edital do Governo do Amazonas de apoio à realização de eventos científicos e tecnológicos no estado recebe propostas

20 de fevereiro de 2025
Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Ensaios técnicos das escolas de samba têm início neste sábado

20 de fevereiro de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 134 vagas de emprego para esta sexta-feira

20 de fevereiro de 2025
Informe da CidadeInforme da Cidade