Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe da CidadeInforme da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura

Prefeitura de Manaus e Poder Judiciário alinham revitalização da praça dos Remédios com foco em políticas sociais 

6 de agosto de 2025
Compartilhar

A praça dos Remédios, um dos espaços públicos mais emblemáticos da cidade, será revitalizada e ressignificada, conforme anúncio do vice-prefeito Renato Junior. Nesta quarta-feira, 6/8, ele recebeu no local a desembargadora Joana Meirelles, que acompanha de perto os esforços da Prefeitura de Manaus para devolver à população áreas urbanas em condições dignas, tanto no aspecto estético urbano quanto no social.

“A gente está muito feliz no dia de hoje recebendo a desembargadora Joana Meirelles, que está aqui acompanhando essa ação. Nós vamos devolver para a cidade de Manaus essa praça completamente revitalizada para as pessoas, as famílias. Eu não tenho nenhuma dúvida que vai ser uma ação que vai mudar a história do centro de Manaus com a reforma da praça dos Remédios”, disse Renato Junior, ao apresentar o projeto que prevê não apenas melhorias físicas, mas também soluções de acolhimento para a população em situação de rua.

Para a desembargadora, a ação representa um movimento de restauração urbana com dignidade humana. “Isso não é higienização. É levá-los para tratamento, para os abrigos que estão sendo preparados, para as casas que já estão prontas. É isso que se está fazendo: humanização”, pontuou Meirelles, defendendo uma ação integrada entre o Judiciário e o Executivo.

A magistrada ainda reforçou que a iniciativa conjunta contribuirá para a ampliação da segurança na região. “Está todo mundo junto para que Manaus retorne a ser uma cidade segura, e que os turistas sejam bem-vindos. Não é desculpa dizer que tem morador de rua. Nós vamos dar moradia para eles, vamos fazer políticas voltadas só para eles. Onde eles possam se alimentar. Ninguém quer viver na rua. Claro que não”, afirma a desembargadora. 

O projeto de reforma da praça inclui instalação de lixeiras, poda de árvores, plantio de grama e vegetação para um novo paisagismo, além da recomposição de pinturas, peças danificadas e piso em pedra portuguesa nos trechos comprometidos. O monumento central passará por limpeza com jato d’água e pintura branca fosca; já a base de pedra será restaurada e mantida “in natura”, conforme mostra o projeto. Ainda conforme a equipe técnica, a obra foi pensada para valorizar o patrimônio histórico sem ignorar a função social da praça.

A visita, mais do que uma inspeção técnica, foi um gesto de convergência entre Prefeitura de Manaus e Poder Judiciário, unindo forças para transformar um dos cartões-postais do Centro em símbolo de urbanismo aliado à dignidade humana. O “Mutirão no Centro” segue por 90 dias ininterruptos, com ações focadas na infraestrutura, limpeza, segurança, oportunidade e o social.

— — —
Texto – Alessandra Taveira/Vice-Prefeito
Fotos – Carlos Oliveira/Vice-Prefeito

Assuntos Prefeitura
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento no bairro Alfredo Nascimento

15 de agosto de 2025
Prefeitura

Obras do ‘Plano de Verão’ da prefeitura transformam rua Santa Bárbara, no Tarumã

15 de agosto de 2025
Prefeitura

Mutirão da Prefeitura de Manaus avança no Centro com ações de recuperação viária 

15 de agosto de 2025
Prefeitura

Prefeitura abre cadastro para lote exclusivo de ingressos do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ para PcDs na próxima semana 

15 de agosto de 2025
Prefeitura

Prefeitura abre inscrições para o Corpo de Dança de Manaus na próxima segunda-feira, 18/8

15 de agosto de 2025
Prefeitura

Ageman cede tablets ao Procon Manaus para reforçar fiscalização e defesa dos direitos do consumidor

15 de agosto de 2025
Informe da CidadeInforme da Cidade